Redesenhando
a área de canais
A área de canais é o exército virtual de vendedores de uma empresa...
...e tem que trabalhar com muita eficiência e desempenho
A ADVANCE redesenhará sua área de canais, incluindo:
Definição dos objetivos e direcionadores do plano de canais
Mapa de cobertura quantitativo e qualitativo
Projeção financeira de resultados de vendas via canais
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Perspectiva do canal
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Perspectiva do fornecedor
Estrutura de vendas diretas e indiretas
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Definição do ecossistema de vendas diretas e indiretas
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Como minimizar conflitos entre vendas diretas e indiretas
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Registro e proteção de oportunidades
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Pontos de checagem no registro de oportunidades
Classificação dos canais
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Classificação interna
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Matriz para agrupamento de canais
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Classificação externa
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Pré-requisitos de cada categoria
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Revisão da classificação de categoria dos canais
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Política da classificação de novos canais
Política comercial
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Política comercial para os canais
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Política de remuneração para os canais
Política de benefícios para os canais
Diretos e responsabilidades do canal
O que é necessário preparar antes de lançar o programa no mercado
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Check-list de preparação para lançar o programa no mercado
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Elementos essenciais e programação de lançamento de melhorias
Preparação e lançamento do programa no mercado
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Mensagem e posicionamento de mercado para novos canais
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Casos de canais que já estão tendo sucesso com o programa
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Material de marketing sobre o programa de canais
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Divulgação do programa no mercado
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Website para captar novos canais
Recrutamento de novos canais
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Estratégia para recrutamento de novos canais
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Engenho de atração de novos canais
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Matriz de recrutamento dos novos canais
Seleção de novos canais
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Etapas do processo de seleção
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Aprovação dos candidatos
Preparação dos canais para ida ao mercado
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Apoio para recrutamento de mão de obra para os canais
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Treinamento e certificação do canal
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Pré-vendas
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Pós-vendas
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Instalação assistida
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Website da empresa para apoio aos canais
Divulgação dos canais
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Estratégias e ações para divulgação dos canais
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Website da sua empresa para divulgação dos canais
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Casos de sucesso de clientes dos canais
Aumentando o desempenho de vendas dos canais
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Marketing push ou "sell-in" (dirigido ao canal)
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Fundo de marketing (MDF)
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Marketing pull ou "sell out" (dirigido ao consumidor final)
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Geração de oportunidades (leads)
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Marketing cooperado (co-op)
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Avaliação da satisfação dos clientes
Gestão dos canais
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Estrutura da área de canais e integração com a empresa
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Estágios de ingresso do canal no programa
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Previsão de vendas (Gestão de forecast e pipeline)
Orçamento alocado para o programa de canais
Gestão do programa por indicadores de desempenho
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Revisão e atualização do plano
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Apresentação de resultados
Cronograma de atividades para implementação do plano